jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2016

Novas regras para visitas a presos do Sistema Penitenciário Federal

Ministério da Justiça
há 4 anos

O Ministério da Justiça publicou nesta segunda-feira, 03/06, portaria com as novas regras para a visita aos presos no Sistema Penitenciário Federal. A regulamentação trata de procedimentos como o cadastro para visitantes, medidas de segurança e o uso do parlatório.

O direito à visita continua sendo semanal, limitada a três visitantes cadastrados, com duração de três horas. A partir de agora, amigos e parentes com pendências judiciais comprovadas por certidões criminais terão de realizar as visitas por meio do parlatório, assim como visitantes que não quiserem passar pelo procedimento de revista manual.

Presos em tratamento médico podem receber visita no local onde estiverem internados. Crianças só poderão participar das visitas quando forem descendentes, enteados, irmãos ou sobrinhos do preso, ou mediante autorização judicial.

Conheça o regulamento (arquivo portaria 155)

Disponível em: http://mj.jusbrasil.com.br/noticias/100546931/novas-regras-para-visitas-a-presos-do-sistema-penitenciario-federal

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O meu comentário se baseia num ponto que vem levantando dúvida no sistema prisional do Rio de Janeiro.como se explicaria a visita de parlamentares fora de suas funções,visitando gestores públicos e políticos sem respeitar e levar em conta que existe uma portaria que regulamenta as visitas ao preso.

Tião Cidadão

Niterói,02/12/2016,13:18 min continuar lendo