Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Novas regras para visitas a presos do Sistema Penitenciário Federal

há 11 anos

O Ministério da Justiça publicou nesta segunda-feira, 03/06, portaria com as novas regras para a visita aos presos no Sistema Penitenciário Federal. A regulamentação trata de procedimentos como o cadastro para visitantes, medidas de segurança e o uso do parlatório.

O direito à visita continua sendo semanal, limitada a três visitantes cadastrados, com duração de três horas. A partir de agora, amigos e parentes com pendências judiciais comprovadas por certidões criminais terão de realizar as visitas por meio do parlatório, assim como visitantes que não quiserem passar pelo procedimento de revista manual.

Presos em tratamento médico podem receber visita no local onde estiverem internados. Crianças só poderão participar das visitas quando forem descendentes, enteados, irmãos ou sobrinhos do preso, ou mediante autorização judicial.

Conheça o regulamento (arquivo portaria 155)

  • Publicações7213
  • Seguidores624122
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-regras-para-visitas-a-presos-do-sistema-penitenciario-federal/100546931

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O meu comentário se baseia num ponto que vem levantando dúvida no sistema prisional do Rio de Janeiro.como se explicaria a visita de parlamentares fora de suas funções,visitando gestores públicos e políticos sem respeitar e levar em conta que existe uma portaria que regulamenta as visitas ao preso.

Tião Cidadão

Niterói,02/12/2016,13:18 min continuar lendo

Olá gostaria de mim formar sobre uma dúvida, o pai da minha filha está preso,gostaria de sabe si consigo levar minha filha pra ele conhecê no parlatório??? continuar lendo