Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cadeiras de bebê para automóveis Artsana, modelo Chicco Auto-Fix

    há 11 anos

    A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a ARTSANA BRASIL LTDA. (CHICCO) anunciou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Chicco Auto-Fix, equipadas com o dispositivo Daphne 0 e comercializadas entre 1 de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013.

    De acordo com a empresa, a Campanha abrange 7.842 (sete mil, oitocentos e quarenta e duas) unidades do produto colocados no mercado de consumo.

    Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.

    O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

    Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 2000210, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site www.chicco.com.br . Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça www.mj.gov.br/recall .

    Agência MJ de Notícias

    (61) 2025-3135/3315

    acs@mj.gov.br

    www.justiça.gov.br

    • Publicações7213
    • Seguidores624120
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cadeiras-de-bebe-para-automoveis-artsana-modelo-chicco-auto-fix/100602892

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)