Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    São Paulo reúne coordenadores estaduais de Polícia Comunitária

    há 14 anos

    Brasília, 17/03/10 (MJ) - A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) promove, nos próximos dias 18 e 19, em São Paulo/SP, a Reunião Ordinária Anual de Coordenadores Estaduais de Polícia Comunitária. O encontro tem como objetivo traçar as diretrizes de 2010 acerca das capacitações dos profissionais da área nos cursos de Polícia Comunitária, além de discutir estratégias para consolidação de futuros convênios junto ao Governo Federal.

    Esse encontro acontece desde 2006 e tem sido fundamental para a consolidação da Polícia Comunitária como filosofia de trabalho e estratégia organizacional das instituições de segurança pública. O colegiado é composto por oficiais da Polícia Militar, delegados de Polícia Civil e gestores públicos, tendo alcançado, nos últimos quatro anos, a meta de mais de 40 mil profissionais capacitados nos cursos de promotor e multiplicador de Polícia Comunitária.

    De acordo com o coordenador de Cursos de Polícia Comunitária da Senasp, Cristiano Curado Guedes, será apresentado, durante a reunião, o Programa de Polícia Comunitária da PM de São Paulo, desenhado em parceria com a Polícia Nacional do Japão, por meio da Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA), e adaptado à realidade local.

    "A iniciativa paulista conta com diversas bases comunitárias de segurança e com uma interessante rotina de trabalho junto à comunidade. Vários estados já adotam a metodologia de bases fixas ou móveis para a implementação de Polícia Comunitária. A intenção da Senasp é reforçar ainda mais as atividades de prevenção nas instituições de segurança pública, de forma integrada e por intermédio de parcerias com a comunidade", diz Cristiano Guedes.

    • Publicações7213
    • Seguidores624111
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-paulo-reune-coordenadores-estaduais-de-policia-comunitaria/2120352

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)