Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Força Nacional reforça segurança em presídio de Sergipe

    há 9 anos

    Brasília, 31/8/2015 – Foi publicada nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial da União, a portaria do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que autoriza operação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao sistema penitenciário de Sergipe. Desde a sexta-feira (28), as equipes reforçam o policiamento nas áreas próximas ao complexo penitenciário Manuel Carvalho Neto, em São Cristóvão (SE).

    Durante a operação, a Força Nacional auxiliará os órgãos de segurança pública locais a manter a ordem no complexo. O número de policiais militares enviados obedece ao acordo firmado entre a Governo de Sergipe e o Ministério da Justiça. Embora tenha prazo definido de 30 dias, o emprego da tropa poderá ser prorrogado, se necessário.

    Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os estados e do Distrito Federal. Desde sua criação, a Força Nacional já participou de mais de 250 operações em todo o país. Compõem as equipes policiais militares, policiais civis, bombeiros e peritos de todos os estados, que após a conclusão das operações retornam aos seus estados.

    Atualmente, a Força Nacional realiza 38 operações em 13 estados. As operações são de diversos tipos: patrulhamento de fronteiras; policiamento ostensivo; combate a crimes ambientais; policiamento em áreas indígenas; segurança em grandes eventos; proteção a pessoas ameaçadas; apoio aéreo; apoio em investigação de crimes; segurança em penitenciária e apoio a desastres climáticos e ambientais.


    Ministério da Justiça

    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr

    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br


    (61) 2025-3135/ 3315/ 9962








    • Publicações7213
    • Seguidores624109
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-nacional-reforca-seguranca-em-presidio-de-sergipe/226524223

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)