Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Haitiano recebe cédula de identidade de estrangeiro

    Lobenson Mereus recebeu a primeira Cédula de Identidade de Estrangeiro decorrente de medida da concessão de permanência definitiva a cidadãos haitianos no Brasil

    há 8 anos

    Brasília, 26/11/15 - Na tarde desta quarta-feira (25), membros Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), Conselho Nacional de Imigração (CNIG) e Departamento de Polícia Federal (DPF) entregaram a Cédula de Identidade de Estrangeiro a um cidadão haitiano. O barbeiro e músico Lobenson Mereus é o primeiro beneficiário do despacho conjunto de concessão da permanência, publicado no dia 11 de novembro.

    Mereus buscou o posto da PF no dia da publicação do despacho com toda a documentação necessária e recebeu das mãos de representantes dos órgãos envolvidos no despacho a primeira CIE emitida nesse processo. Na ocasião da entrega, estava presente também a representante do Instituto Migrações e Direitos Humanos, sediado em Brasília, Rosita Milesi.

    O Despacho autorizou e concedeu a permanência a 43.871 pessoas haitianas que estavam anteriormente com status migratório provisório. A partir da publicação do Despacho no dia 12 de novembro, os beneficiários da medida devem procurar os postos de atendimento do Departamento de Polícia Federal para efetuar sua inscrição no Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e obter a respectiva cédula de identidade de estrangeiro.



    Ministério da Justiça

    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br



    (61) 2025-3135/3315/3928



    • Publicações7213
    • Seguidores624117
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/haitiano-recebe-cedula-de-identidade-de-estrangeiro/260981991

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)