Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parnamirim recebe oficinas de formação para prevenção do uso de drogas

    Etapa faz parte da ação Transformando Destinos no Rio Grande do Norte

    há 8 anos

    Brasília, 12/02/2016 - O município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, receberá oficinas de formação para a implementação de programas de prevenção ao uso prejudicial de drogas dentro da ação “Transformando destinos” entre os dias 15 e 18 de fevereiro. A atividade é direcionada a professores do nível fundamental e profissionais das áreas de saúde e assistência social. A previsão é de que tais atores do saber repassem os conteúdos a mais de mil alunos em doze escolas da região.

    Serão desenvolvidos três programas: Jogo Elos (destinado a alunos entre 6 a 10 anos), #Tamojunto (direcionados a alunos de 13 anos) e Famílias Fortes (voltado para pais e responsáveis de adolescentes de 10 a 14 anos). A iniciativa reúne esforços do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Governo do Estado, Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Ministério da Saúde.

    Durante os dias de formação, os professores estudam os conteúdos dos programas, aprendem a conduzir as intervenções em sala de aula e nos serviços e refletem sobre a realidade local. É o momento de desenvolver tanto habilidades como autoconhecimento relacionado a autocontrole, crenças normativas e outros temas que incidem na prevenção do uso de drogas.

    Transformando Destinos

    A implantação dos programas faz parte da atividade Transformando Destinos, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, lançado em abril de 2015. O programa atua nas questões relacionadas à temática das drogas, enfrentamento ao álcool e outras drogas nos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró, apresentando estratégias concretas, a partir da integração de diversos parceiros, com base em ações de prevenção e cuidado.

    Serviço

    Formação de duas turmas dos programas Jogo Elos, #TamoJunto e Famílias Fortes:
    Datas: 15 e 16 de fevereiro (primeira turma), 17 e 18 de fevereiro (segunda turma).
    Horário: 9h às 17h.
    Local: Escola Municipal Profa. Ivanira de Vasconcelos Paisinho (Avenida Castor Vieira Régis, 424, Cohabinal, Parnamirim/RN (ao lado da BR 101 e da Prefeitura Municipal de Parnamirim).
    Contatos – (11) 97111 41 69 com jornalista Liandro Lindner.



    Ministério da Justiça
    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br
    (61) 2025-3135/3315/3928



    • Publicações7213
    • Seguidores624110
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parnamirim-recebe-oficinas-de-formacao-para-prevencao-do-uso-de-drogas/304827506

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)