Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ouvidoria do MJ participa das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos

    há 8 anos

    Brasília, 26/04/16 - A Ouvidoria do Ministério da Justiça participa nesta semana das Conferências Nacionais Conjuntas de Direitos Humanos. Entre os dias 24 e 29 de abril, o evento reúne cerca de 7 mil delegados e delegadas, eleitos em cada Conferência estadual, para discutir o fortalecimento da participação social em políticas públicas voltadas para o tema. As Conferências acontecem no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).

    Além do estande da Ouvidoria do MJ, estão presentes também as ouvidorias do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Secretaria de Direitos Humanos, Mulher e Igualdade Racial; do Sistema Único de Saúde (SUS); da Fundação Nacional do Índio (Funai); e de Serviços Penais.

    Princípios

    Baseadas nos princípios de transversalidade, interdependência e indivisibilidade, as Conferências reúnem os seguintes eventos que têm realização concomitante:
    • 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos;
    • 10ª Conferência Nacional da Criança e Adolescente;
    • 4ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa;
    • 4ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência;
    • 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT.




    De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a etapa nacional é resultado das diversas conferências realizadas em nível local, municipal, regional, estadual/distrital e também das conferências livres e virtuais, espaços nos quais as discussões possibilitam a troca de experiências e a participação efetiva da sociedade.

    • Publicações7213
    • Seguidores624110
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ouvidoria-do-mj-participa-das-conferencias-conjuntas-de-direitos-humanos/328098972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)