MJ lança campanha do Consumidor.gov.br
As peças mostram que resolver um problema de consumo não precisa ser difícil e demorado, basta utilizar a plataforma que apresenta soluções para os consumidores em até 10 dias
Brasília, 27/04/16 – Em menos de dois anos, o Consumidor.gov.br registrou mais de 290 mil atendimentos de consumidores com problemas, com um índice médio de resolucao de 80%. Com o intuito de divulgar ainda mais a plataforma, o Ministério da Justiça lançou campanha publicitária mostrando a facilidade e os benefícios de utilizar o serviço para solução de conflitos de consumo.
Com o tema ‘Conciliação? Tá na mão’, a campanha está na TV, internet, redes sociais e mídia exterior desde a última sexta-feira (22). Em uma das peças divulgadas nas redes sociais, a mensagem diz que “No Consumidor.gov.br 8 em cada 10 reclamações são resolvidas em 7 dias”. Também será divulgado um vídeo tutorial explicando, passo a passo, como utilizar a plataforma, além de vídeos animados com a personagem principal da campanha: a mão.
A campanha mostra que para resolver um problema de consumo não é preciso andar em vários lugares, como antes. Com o Consumidor.gov.br é possível resolver sem sair de casa, usando só as mãos. A plataforma também está disponível em versão mobile para Android e iOs.
O sucesso da plataforma conquistou mais de 300 empresas que se comprometeram formalmente a analisar e investir esforços para a solução dos problemas apresentados.
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justiça.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.