Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Força Nacional inicia operação em São Luis (MA) nesta quarta

    O objetivo é fortalecer o enfrentamento a ataques a ônibus na região metropolitana da capital

    há 8 anos

    Brasília, 24/05/16 - A Força Nacional deve iniciar nesta quarta-feira (25) a operação de apoio aos órgãos estaduais de segurança pública do Maranhão. O objetivo é fortalecer o enfrentamento a ataques a ônibus na região metropolitana de São Luís (MA). As primeiras equipes chegaram à capital na tarde de terça-feira (23).

    O envio de contingente da Força Nacional de Segurança Pública foi autorizado pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, atendendo a pedido oficial do governador do Maranhão, Flávio Dino. A atuação das equipes ocorrerá em apoio e sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública estadual.

    Além deste reforço de patrulhamento ostensivo em apoio à Polícia Militar local, a Força Nacional desenvolve desde abril de 2015 outra operação no Maranhão, de auxílio à elucidação de crimes, em conjunto com a Polícia Civil do estado.

    A Força

    Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal. Ela é formada por profissionais das polícias militares, polícias civis, corpos de bombeiros e órgãos de perícia forense.

    A Força Nacional desenvolve atualmente 37 operações em apoio à segurança pública em 13 estados e no Distrito Federal, incluindo a que se inicia no Maranhão.

    São operações das mais diversas: intensificação de policiamento, investigações e perícia em áreas críticas, combate ao desmatamento na Amazônia, reforço ao patrulhamento na fronteira, ações de guarda-vidas e defesa civil entre outras.

    Ministério da Justiça e Cidadania

    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br


    (61) 2025-3135/3315

    • Publicações7213
    • Seguidores624120
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-nacional-inicia-operacao-em-sao-luis-ma-nesta-quarta/341785243

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)