Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo aprova planejamento de segurança pública para os Jogos Rio 2016

    há 8 anos

    Brasília, 07/06/16 - Os membros da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016 (Coesrio2016), fórum que reúne mais de 20 instituições federais, estaduais e municipais aprovaram o plano integrado de segurança para os Jogos Rio 2016.

    No total 11 protocolos, entre eles, os de vistorias e contramedidas de bombas e explosivos; segurança das cerimônias; comunicação social; coordenação, comunicação e comando; credenciamento, defesa civil; segurança de dignitários, atletas e medalhas; operações especiais; segurança dos portos; proteção às marcas e enfrentamento ao terrorismo, além de quatro Protocolos Integrados de Segurança e Ordenamento Urbano (Pisou) das regiões olímpicas – Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã.

    “Tudo que permeia a operação de segurança dos Jogos está pronto, documentado, validado pelo comando das instituições e construído de maneira conjunta e integrada. O Brasil, mais uma vez, dá uma demonstração de maturidade no planejamento de segurança de grandes eventos e cumpre mais uma etapa importante do processo”, disse Andrei Rodrigues, secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania (Sesge-MJC).

    O trabalho vem sendo realizado há mais de um ano e testado através da realização de exercícios simulados e eventos-teste. Para atender ao planejamento, o Ministério da Justiça e Cidadania, através da Sesge, está investindo em capacitação dos profissionais, no intercambio de conhecimento e na modernização do Sistema Integrado de Comando e Controle, com a aquisição de novas tecnologias, equipamentos de videomonitoramento, scanners e aparelhos de raio-x, veículos para as forças de segurança, entre outros.

    Andrei Rodrigues ressaltou ainda a efetividade dos trabalhos apresentados: “Não se trata de um documento de gaveta, são protocolos de ações efetivas de segurança. O Brasil está recebendo os maiores Jogos Olímpicos da história e, conseqüentemente, terá a maior operação de segurança”.

    Ministério da Justiça e Cidadania
    facebook.com/JusticaGovBr
    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br
    (61) 2025-3135/3315




    • Publicações7213
    • Seguidores624125
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-aprova-planejamento-de-seguranca-publica-para-os-jogos-rio-2016/346990986

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)