jusbrasil.com.br
9 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Onze estados assinam convênios com MJ durante Encontro da Enafron

    Ministério da Justiça
    há 6 anos

    A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realiza na próxima segunda-feira, dia 27, em Ponta Porã (MS), o V Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). Na ocasião, será realizada a assinatura de convênios entre o Ministério da Justiça e os governos de estados fronteiriços para investimento de R$ 150 milhões para apoio ao reaparelhamento dos órgãos estaduais de segurança pública em toda a faixa de fronteira.

    Durante o evento, que promoverá o debate de ações policiais e gestão integrada de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência e criminalidade nos municípios fronteiriços, os secretários de segurança pública dos estados que fazem fronteira com outros países Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina , pactuarão metas e indicadores com o governo federal.

    Os representantes da Senasp apresentarão um balanço das atividades da Enafron, enquanto os gestores dos 11 estados mostrarão os Planos Estaduais de Segurança Pública nas Fronteiras e discutirão o envolvimento dos Gabinetes de Gestão Integrada, Polícias Civil e Militar e Perícias na política de segurança na fronteira de cada estado.

    Simpósio Em paralelo ao Enafron, a Senasp realizará o I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras do Mato Grosso do Sul, para debater o trabalho executado pelo Departamento de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia, Ministério Público Federal, Receita Federal, Departamento de Operações de Fronteiras e Delegacia de Combate aos Crimes de Fronteiras no combate aos delitos transfronteiriços no Mato Grosso do Sul.

    Além disso, serão divulgados dados de investigações, elucidações e estatísticas criminais e os resultados da integração e colaboração entre as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública na fronteira do Mato Grosso do Sul. A equipe de interlocutores da Enafron fará ainda visita técnica às instalações policiais nos municípios sul-matogrossenses de Ponta Porã e Coronel Sapucaia.

    Para ter acesso à programação do V Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), clique aqui.

    Para ter acesso à programação do I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras do Mato Grosso do Sul, clique aqui.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)