jusbrasil.com.br
9 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    MJ promove palestra sobre neutralidade da rede nesta sexta-feira (16)

    O evento, realizado na UnB, contará com a professora de Direito da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Barbara van Schewick

    Ministério da Justiça
    há 3 anos

    Brasília, 14/10/15 - A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ), por meio do projeto Pensando o Direito, promove na próxima sexta-feira (16) palestra sobre neutralidade da rede com a professora de Direito da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Barbara van Schewick. O evento conta com a parceria da pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

    A neutralidade de rede é um dos princípios do Marco Civil da Internet que visa garantir que os pacotes de dados que circulam na internet sejam tratados de forma isonômica, sem distinção por conteúdo, origem, destino ou serviço.

    A professora Barbara van Schewick, uma das maiores especialistas em neutralidade de rede, também é diretora do Centro para Internet e Sociedade e autora do livro ‘Internet Architecture and Innovation’, considerado como o trabalho seminal em Ciência, Economia e Política para o tema da neutralidade da rede.

    O evento, gratuito, será no auditório Joaquim Nabuco, na UnB, a partir das 15h. Os interessados em participar da palestra podem se inscrever aqui.


    Ministério da Justiça

    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br


    (61) 2025-9962/3315/3928




    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)