Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretaria de Reforma do Judiciário e OAB firmam acordo para promover mediação

    há 9 anos

    Brasília 21/10/2015 – O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, assinou hoje Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para construir modelos de núcleos de mediação que possam ser utilizados como referência pelas entidades e organizações.

    A cooperação assinada entre a OAB e a SRJ tem como objetivo a formulação de um modelo de núcleo de mediação, que possa ser utilizado e replicado por escritórios de advocacia em todo país. Há um entendimento, tanto da OAB, quanto da SRJ/MJ, de que os advogados são atores fundamentais na difusão e consolidação da cultura do consenso e da paz. Além disso, o acordo visa fomentar a implementação da Lei de Mediação (Lei n. 13.140/2015), aprovada em julho deste ano.

    O Secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Veiga, destacou que já existem modelos sendo aplicados no Brasil, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Esperamos apoiar os advogados brasileiros que queiram instalar seus próprios núcleos de mediação em seus escritórios, tendo como referência o trabalho que será realizado em conjunto pela OAB e pela SRJ", destacou Veiga.

    O presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ressaltou a importância de promover uma cultura de mediação e conciliação.

    Ministério da Justiça

    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr

    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br


    (61) 2025-3135/ 3315/ 9962



    • Publicações7213
    • Seguidores624111
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-de-reforma-do-judiciario-e-oab-firmam-acordo-para-promover-mediacao/245498145

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)