Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Senacon representa o Brasil em reunião de defesa do consumidor do Mercosul

    Fez parte da agenda de trabalho a elaboração e implementação de um protocolo comum sobre recall de produtos e serviços considerados potencialmente nocivos e perigosos

    há 8 anos

    Brasília, 03/11/15 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) participou, entre os dias 27 e 29/10, da 78ª Reunião do Comitê nº 7 de Defesa do Consumidor do Mercosul, em Assunção no Paraguai. O comitê é composto por autoridades de defesa do consumidor dos estados membros, entre eles a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, a diretora de Defesa do Consumidor da Argentina, Maria Guadalupe Ramírez Cerellino, a diretora de Defesa do Consumidor do Uruguai, Ana Maria Sánchez e o secretário de Defesa do Consumidor do Paraguai, Enrique Antonio Bordón Ovelar.

    Fez parte da agenda de trabalho a elaboração e implementação de um protocolo comum sobre recall de produtos e serviços considerados potencialmente nocivos e perigosos, bem como a consolidação do sistema de alertas rápidos de recall, a consolidação das atividades no âmbito do Projeto Piloto de Atenção aos Consumidores Turistas e as atividades do Bloco no âmbito do Foro Ibero-americano de Agências Governamentais de Defesa do Consumidor (FIAGC) e a Declaração de Cusco.

    Outro assunto discutido foi participação dos membros e realização da capacitação em proteção e defesa do consumidor no âmbito dos estados-parte do Mercosul e Peru, iniciativa que foi oficialmente lançada durante a presidência do Brasil, em maio de 2015.

    Por ocasião da reunião, também ocorreu a I Oficina Mercosul de Consumo Seguro e Saúde “Formação e Consolidação das Redes Nacionais” que, pela Senacon, foi representada pela secretária Juliana Pereira e pelo coordenador-geral de Consultas Técnicas e Processos Administrativos, Kleber Lopes. Além disso, o evento contou com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que foi representada pelo diretor da Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, Ivo Bucareski.

    Ministério da Justiça
    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br
    (61) 2025-3135/3315/3928



    • Publicações7213
    • Seguidores624118
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senacon-representa-o-brasil-em-reuniao-de-defesa-do-consumidor-do-mercosul/251210321

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)