Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara realiza último seminário sobre proporção de penas e crimes

    há 12 anos

    Brasília, 10/02/2012 (MJ) - A Subcomissão Especial de Penas e Crimes da Câmara dos Deputados realiza, na manhã da sexta-feira (10/02), o último seminário temático para discutir a harmonia entre as penas dos crimes previstos no Código Penal brasileiro. A reunião acontece no Plenário 3 da Casa e trata dos crimes contra a Propriedade Intelectual, a Organização do Trabalho, o Sentimento Religioso e a Família.

    Desde a instalação da subcomissão, em agosto de 2011, a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça acompanha o trabalho dos deputados e participa dos debates. A subcomissão é vinculada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e tem o objetivo de resgatar o equilíbrio entre os crimes previstos e as penas aplicadas.

    O último seminário temático tem a participação do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Carlos Vico Mañas, do advogado Guilherme Rodrigues Anders, do criminalista e professor da Universidade de São Paulo (USP) Rafael Borges, e da coordenadora-geral do Programa de Fomento às Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça, Heloisa Adário.

    Ao final dos trabalhos da subcomissão, o relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), apresentará uma proposta à Câmara dos Deputados para corrigir distorções hoje existentes no Código Penal e atualizar a legislação.

    • Publicações7213
    • Seguidores624110
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-realiza-ultimo-seminario-sobre-proporcao-de-penas-e-crimes/3017210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)