Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diga não à revogação do Estatuto do Desarmamento

    MJ é contrário ao projeto de lei que autoriza cidadão a ter até nove armas e utilizar 5.4 mil projéteis por ano

    há 9 anos

    Brasília, 16/12/14 – Você sabia que existe um projeto de lei (PL 3722/12) para revogar o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), e que quanto mais armas em circulação, maior o número de homicídios?

    Lembre-se que o porte de arma de fogo sem autorização é crime sujeito à pena de reclusão de 2 a 6 anos, e multa (art. 14 e 16, Lei 10.826/03).

    O Ministério da Justiça lançou um vídeo que defende a legislação atual em defesa da vida, e manifesta posição contrária ao novo projeto de lei, pois ele facilita o acesso a armas de fogo e prevê que uma pessoa poderia ter até nove armas e utilizar até 5.4 mil projéteis por ano.

    Assista ao vídeo

    Ministério da Justiça

    facebook.com/JusticaGovBr

    flickr.com/JusticaGovbr
    www.justiça.gov.br
    imprensa@mj.gov.br



    (61) 2025-3135/3315

    • Publicações7213
    • Seguidores624111
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações245
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diga-nao-a-revogacao-do-estatuto-do-desarmamento/308533885

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Por acaso o MJ ja visitou alguma "comunidade" para saber como as coisas realmente funcionam?

    O MJ por acaso fez algum vídeo onde após o Estatuto do desarmamento somente o cidadão de bem ficou desarmado?

    O MJ por acaso fez algum vídeo ou pesquisa, informando a quantidade de pessoas mortas, por não terem como se defender???

    Ahh para com essa hipocrisia.. Concordo com o Sr Pedro Augusto, falar em desarmamento onde vc está rodeado de seguranças armados é no mínimo ser um cínico, hipócrita. continuar lendo

    Os integrantes do Ministério da Justiça são contrários? e fácil ser contrario a pl PL 3722/12 em quando vivem em um mundo de paz e segurança dentro de seus condomínios com seguranças "armados" fazendo ronda 24Hs por dia, realmente quem tem dinheiro para bancar seguranças armados tem uma sensação de que não existe necessidade do cidadão de bem andar armado ou mesmo ter a posse de arma para defesa, podiam proibir porte arma para empresas de seguranças sim veriam a necessidade de possuir uma arma, só tem segurança no brasil quem pode pagar pela seguranças.
    Infelizmente a realidade é cruel, as pessoas comuns não precisam sair de casa para serem roubadas, hoje os bandidos estão atacando prédios inteiros indo de apartamento em apartamento sabendo que o cidadão não tem como se defender, eles roubam as pessoa estupram suas filhas espancam homens e mulheres isso dentro de casa onde deveria ser um lugar sagrado e inviolável. continuar lendo