Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    População pode compor conselhos de usuários que regulam serviços de telecomunicações

    há 10 anos

    Brasília, 03/04/2014 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgaram, nesta quinta-feira (3), informações sobre a composição de Conselhos de Usuários de Serviços de Telecomunicações, de acordo com o regulamento aprovado pela Resolução número 623 da Anatel.

    Os conselhos são espaços de participação social para defesa dos interesses dos usuários dos serviços de telecomunicações. Compete a eles avaliar os serviços prestados, a qualidade do atendimento das prestadoras e apresentar sugestões para sua melhoria.

    Segundo Danilo Doneda, coordenador geral e de estudos e monitoramento de mercados da Senacon, estão obrigadas a implantar os conselhos as prestadoras que oferecerem serviços de telecomunicações, a exemplo do Serviço Telefônico Fixo público e privados, serviços de telefonia móvel, multimídia e de TV por assinatura.

    Os Conselhos constituem um importante espaço para a avaliação do serviço prestado pelas empresas, para as discussões dos problemas enfrentados pelos consumidores. Em muitos casos há encaminhamento de soluções diretamente com a empresa, além de subsidiar a atividade regulatória da Anatel.

    Danilo Doneda lembra que o boletim traz as principais informações sobre os conselhos de usuários, como suas atribuições, forma de participação, composição e funcionamento. “Os Conselhos de Usuários são importantes para o diálogo e a transparência entre consumidores e as empresas de serviços de telecomunicações. O sucesso dos conselhos depende do envolvimento de toda a sociedade”, frisou.

    Para mais informações, acesse o Portal do Consumidor da Anatel www.anatel.gov.br/consumidor ou busque os canais de relacionamento das prestadoras de sua região.

    Agência MJ de Notícias
    (61) 2025-3135/3315
    imprensa@mj.gov.br
    www.justiça.gov.br


    • Publicações7213
    • Seguidores624117
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/populacao-pode-compor-conselhos-de-usuarios-que-regulam-servicos-de-telecomunicacoes/308534700

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)