Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MJ contribui com proposta de alteração da Lei de Execução Penal

    há 10 anos

    Brasília, 06/12/13 - O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) participou da elaboração do anteprojeto para reforma da Lei de Execução Penal, entregue na quinta-feira (5) ao Senado Federal. A proposta visa proporcionar condições efetivas para que a pena no Brasil cumpra o seu papel de punição, repressão, prevenção e reintegração social.

    A Comissão Especial de Juristas que elaborou a proposta teve como relator-adjunto o diretor-geral do Depen/MJ, Augusto Rossini. Segundo ele, o documento contou com a contribuição de todas as áreas do Depen, tendo os diretores, coordenadores-gerais e ouvidora, oferecido importantes propostas, que retratam as demandas do dia a dia do Departamento.

    "As sugestões foram apresentadas formalmente à Comissão de Juristas, que as aproveitou em grande parte. Com isso, podemos asseverar que o Depen, por todos os seus servidores, teve grande participação nos trabalhos" , explicou Rossini. "Agora, a minuta segue agora para apreciação por uma comissão especial de parlamentares, e terá como relator o senador Sérgio Souza, do Paraná", acrescentou o titular do Depen.

    *Comissão de Juristas:

    Augusto Rossini

    Carlos Pessoa de Aquino

    Denis de Oliveira Praça

    Edemundo Dias de Oliveira Filho

    Gamil Föppel El Hireche

    Luis Alexandre Rassi

    Marcellus Ugiette

    Maurício Kuehne

    Nídea Rita Coltro Sorci

    Roberto Charles de Menezes Dias

    Sérgio Alexandre Meneses Habib

    Técio Lins e Silva

    Leia mais no site do Senado

    Allan de Carvalho
    Agência MJ de Notícias
    (61) 2025-3135/3315
    acs@mj.gov.br
    www.justiça.gov.br



    • Publicações7213
    • Seguidores624110
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mj-contribui-com-proposta-de-alteracao-da-lei-de-execucao-penal/308534991

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)