Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cooperação entre Brasil e Paraguai efetiva duas extradições

    Entre as extradições está a do paraguaio ligado ao PCC

    há 7 anos

    Brasília, 23/01/17 - Na sexta-feira, 20/01, foi confirmada a extradição do paraguaio Carlos Antonio Caballero. Conhecido como "Capillo", o extraditando veio do Paraguai para o Brasil, com base no Tratado de Extradição de Criminosos entre o Brasil e o Paraguai. A extradição foi solicitada pelo governo brasileiro, por interesse da 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto/SP, para que o estrangeiro responda pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de explosivos e armas de fogo. O estrangeiro, integrante do PCC, é acusado de coordenar a remessa regular de drogas e armas do Paraguai ao Brasil.

    No sábado, 21/01, o governo brasileiro também extraditou o paraguaio Idelino Ramon Silverio, acusado de praticar o crime de sequestro em seu país natal. O Supremo Tribunal Federal deferiu o pedido de extradição em de abril de 2005, porém, a extradição foi efetivada somente após o cumprimento da pena que o estrangeiro cumpria aqui no Brasil, também pelo crime de sequestro.

    As extradições foram efetivadas com base no tratado de extradição entre Brasil e Paraguai, promulgado pelo Decreto nº 16.925, de 1925. Todo o processo de cooperação entre Brasil e Paraguai foi realizado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, do Ministério da Justiça e Cidadania, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com a Polícia Federal/Interpol.

    • Publicações7213
    • Seguidores624118
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cooperacao-entre-brasil-e-paraguai-efetiva-duas-extradicoes/420485063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)