Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recall de Ford EcoSporte e KA alerta para problemas no cinto de segurança

    Empresa Ford Motor Company convoca para substituição gratuita dos fechos dos cintos de segurança dianteiros e traseiros de cerca de 9 mil unidades fabricadas entre novembro e dezembro de 2016

    há 7 anos

    Brasília, 1º/3/17 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informa que a Ford Motor Company Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos Ford EcoSport, KA e KA+, modelo 2017, para substituição gratuita dos fechos dos cintos de segurança dianteiros e traseiros. Segundo a empresa, há possibilidade de falha na retenção dos passageiros pelos cintos.

    De acordo com a Ford, o recall, cujo atendimento se inicia em 2 de março de 2017, abrange 9.078 veículos, produzidos de 9 de novembro de 2016 a 3 de dezembro de 2016, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo H8608138 a H8631737, para os modelos EcoSport; H8421589 a H8448524, para os modelos KA e KA+.

    Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Ford destacou ter constatado que "alguns veículos Ford EcoSport, KA e KA+, modelo 2017, podem ter sido montados com um lote especifico de fechos dos cintos de segurança dianteiros e traseiros que podem permitir o acoplamento irregular da lingueta do cinto de segurança em seu respectivo fecho, comprometendo o correto travamento do cinto". Nessa hipótese, "o travamento incorreto da lingueta do cinto de segurança em seu fecho pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, aumentando o risco de lesões em eventual colisão do veículo".

    O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

    Mais informações podem ser obtidas junto à Ford, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justiça.gov.br.

    • Publicações7213
    • Seguidores624112
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recall-de-ford-ecosporte-e-ka-alerta-para-problemas-no-cinto-de-seguranca/434901266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)