jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Arquivo Nacional lança concurso de monografias

    Inscrições ficam abertas até o dia 14 de agosto. Podem participar pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Vencedores terão as monografias publicadas e até mil edições impressas

    Ministério da Justiça
    há 3 anos

    Rio de Janeiro, 17/4/17 – Com o objetivo de difundir o seu acervo, o Arquivo Nacional promove, bienalmente, um concurso de monografias que confere aos vencedores o Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa. Neste ano, as inscrições ficarão abertas até o dia 14 de agosto.

    O concurso tem temática livre. Podem participar pesquisadores brasileiros e estrangeiros, de nível superior, que possuam trabalhos com base nas fontes arquivísticas depositadas no Arquivo Nacional, de forma parcial ou integral.

    A seleção dos trabalhos será realizada por uma comissão julgadora composta por professores doutores de comprovada experiência em pesquisa e reconhecimento acadêmico na área de Ciências Humanas.

    A comissão avaliará os trabalhos concorrentes com base em critérios fundamentais de relevância e contribuição da pesquisa para o desenvolvimento do pensamento crítico nas Ciências Humanas; ineditismo na abordagem do tema; coerência no desenvolvimento e na organização do texto; citações, transcrições, notas, observações, referências completas das fontes; e bibliografia consultadas.

    Clique e acesse o editalClique e acesse o regulamentoClique e acesse a ficha de identificação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)