Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Força-tarefa penitenciária permanecerá em Alcaçuz (RN) por mais 30 dias

    Agentes federais de Execução Penal e agentes estaduais atuam na Penitenciária Estadual de Natal desde 26 de janeiro deste ano, depois que brigas entre facções criminosas rivais provocaram a morte de 26 detentos

    há 7 anos

    Brasília, 25/4/17 – A Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) vai permanecer em Natal (RN) até 24 de maio. A Portaria nº 342 do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que define a prorrogação por mais 30 dias, foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Os agentes federais de Execução Penal e agentes estaduais atuam na Penitenciária Estadual de Alcaçuz desde 26 de janeiro, após brigas entre facções rivais e mortes de pelo menos 26 presos.

    Os integrantes da força-tarefa exercem atividades de guarda, vigilância e custódia de presos. A prorrogação foi necessária para que o governo estadual termine as obras de recuperação da unidade prisional. O Pavilhão 5 da penitenciária foi destruído e ocupado por presos. O controle só foi retomado após a chegada dos agentes penitenciários.

    O grupo, composto por agentes penitenciários ligados ao Departamento Nacional Penitenciário (Depen) e também cedidos por estados, foi criado em 24 de janeiro pelo MJSP para apoiar as unidades da federação que enfrentam crises em suas prisões.

    As ações desenvolvidas em Alcaçuz são planejadas e pactuadas com o Governo do Rio Grande do Norte e conta com a participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), também vinculada ao MJSP. A atuação em Alcaçuz é a primeira experiência da Força de Intervenção Penitenciária.

    • Publicações7213
    • Seguidores624109
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-tarefa-penitenciaria-permanecera-em-alcacuz-rn-por-mais-30-dias/451481688

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)