Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário reconhece maior conscientização dos consumidores brasileiros

    Arthur Rollo, titular da Secretaria Nacional do Consumidor, visitou a Fundação Procon de São Paulo

    há 7 anos

    Brasília, 26/4/17 – O secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, visitou a sede da Fundação Procon, em São Paulo, ocasião na qual pôde falar sobre o amadurecimento e maior conscientização dos consumidores brasileiros diante das tentativas de resolução de conflitos com empresas.

    “O consumidor está mais consciente dos seus direitos, e isso reflete no trabalho de todos os Procons disseminados pelo País. Entretanto, ainda há empresas que aproveitam da fraqueza dos consumidores”, observa. Nesse sentido, o secretário defendeu a ampliação da rede de Procons municipais e a integração ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

    Arthur ressaltou a importância do consumidor.gov.br, plataforma de autocomposição de conflitos entre consumidores e empresas. A ideia é evitar o acúmulo de processos judicias. “Já alcançamos o índice de resolucao de 80% dos problemas. O melhor caminho é tentar uma solução amigável com as empresas”, ressaltou.

    Sobre a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), Rollo destacou o atual curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, voltado aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos. “Os Cursos da ENDC são de oferta regula no ambiente online, com certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB)”.

    Para conhecer os cursos disponíveis pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, clique aqui.

    • Publicações7213
    • Seguidores624112
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-reconhece-maior-conscientizacao-dos-consumidores-brasileiros/451672894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)