Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro da Justiça participa de encontro para tratar do combate à pirataria

    Dados do Fórum Nacional de Combate à Pirataria mostram que em 2016 o mercado ilegal no Brasil movimentou R$ 150 bilhões de reais. "Pirataria é um crime contra a humanidade", diz ministro Osmar Serraglio

    há 7 anos

    Brasília, 16/5/17 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, participou de encontro nesta terça-feira (16) com representantes dos setores da indústria criativa brasileira para tratar do combate à pirataria. O encontro foi organizado pela Frente Parlamentar de Defesa da Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria, presidida por Fernando Francischini.

    Dados do Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP) mostram que, em 2016, o mercado ilegal no Brasil movimentou 150 bilhões de reais. Isso representa o que o setor produtivo deixou de faturar por conta do mercado ilegal, que se refere desde a pirataria, no que diz respeito a direitos autorais, até a falsificação e contrabando, que é o caso de marcas e patentes.

    De acordo com o ministro da Justiça, a pirataria é um crime contra a humanidade. “Se a propriedade intelectual não for protegida poderá prejudicar a produção científica, dificultando o desenvolvimento da civilização”, disse Serraglio. “É importante desenvolver uma Política Nacional de Combate à Pirataria e o Ministério da Justiça irá trabalhar nesse sentido, não só para a aprovação dos projetos de lei, mas também executando medidas administrativas”, ressaltou.

    Os titulares da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), Astério Pereira, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Arthur Rollo, e da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL), Edinho Bez, também participaram do encontro.

    • Publicações7213
    • Seguidores624111
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-da-justica-participa-de-encontro-para-tratar-do-combate-a-pirataria/458964126

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)