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23 de Abril de 2024
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    Senacon investiga empresas aéreas por situação de passageiros em Bariloche

    Investigação apura conduta das empresas aéreas Latam e Azul após passageiros ficarem retidos em Bariloche, na Argentina, devido às condições climáticas adversas na região

    há 7 anos

    Brasília, 21/7/17 - O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP), abriu investigação para apurar a conduta das empresas aéreas Latam e Azul. Passageiros ficaram retidos em Bariloche, na Argentina, devido às condições climáticas adversas no local.

    Segundo informações recebidas pela Senacon, cerca de 9 mil passageiros teriam sido afetados e estariam sem adequada assistência. A secretaria acionou a Agencia Nacional de Aviacao Civil (Anac) e o Ministério das Relações Exteriores para obter dados atualizados sobre a situação no aeroporto argentino e o tratamento dado às pessoas envolvidas.

    O secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, conversou com o diretor Nacional de Defesa do Consumidor da Argentina, Fernando Blanco Muiño, que garantiu que o governo argentino está acompanhando os planos de emergência das empresas e mantém contato direto com as autoridades municipais de Bariloche para avaliar as alternativas. Rollo também cobrou alojamento adequado e alimentação aos passageiros que tiveram seus voos cancelados.

    Latam e Azul foram notificadas pelo DPDC para apresentarem as medidas tomadas quanto à assistência aos brasileiros e as ações para atender às demandas desses consumidores.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senacon-investiga-empresas-aereas-por-situacao-de-passageiros-em-bariloche/480220554

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