jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    Força Nacional amplia ações para região metropolitana de Aracaju

    Equipes passam a atuar também em Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Socorro e São Cristóvão

    Ministério da Justiça
    há 11 dias

    Brasília, 11/10/17 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública ampliou a área de operação da Força Nacional em Sergipe. Além de seguir apoiando o policiamento em Aracaju, as equipes passam a reforçar também operações em quatro municípios da região metropolitana: Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

    A ampliação da atuação da Força Nacional começou na última segunda-feira (9) e atende a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJSP). Desde 20 de fevereiro deste ano, as equipes da Força Nacional já auxiliavam no patrulhamento em 11 bairros, na capital.

    Plano NacionalAracaju é uma das capitais que recebem ações o Plano Nacional de Segurança Pública, que inclui o apoio da Força Nacional. O trabalho ocorre em apoio aos órgãos locais de segurança pública, por meio de ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense.

    O período de operação da Força Nacional em Sergipe está previsto até 31 de dezembro deste ano, podendo ser renovado. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada, em especial aos tráficos de drogas de armas.

    Segundo dados da SSP-SE, o mês de setembro deste ano apresentou redução de homicídios no estado e na capital. O destaque fica para Aracaju, que apresentou uma redução de 29,2% nos casos quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

    Criada em 2004, a Força Nacional atende às necessidades emergenciais dos estados, em questões em que é detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é dirigida pela Senasp/MJSP.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)