jusbrasil.com.br
12 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Sistema de alerta instantâneo facilita recuperação de carros roubados

    Policiais em serviço no raio de 100 quilômetros serão notificados do roubo ou furto por telefone em seguida ao cadastramento do registro no portal da PRF ou pelo telefone 191

    Ministério da Justiça
    há 6 dias

    Brasília, 6/12/17 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acaba de lançar o novo Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), que permite ao cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado, inclusive com perda de sinal de localização (GPS), se cadastre no portal da PRF para notificar os agentes próximos ao crime.

    A conclusão do registro permitirá imediata identificação do carro extraviado, pois enviará uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros ou na rota de passagem do veículo. O cadastro deve ser feito pelo link www.prf.gov.br/sinal ou por telefone, bastando ligar para o número 191, da PRF.

    A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil. A probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após o roubo, segundo comprovação policial.

    Para a PRF, o Sinal supre uma importante lacuna do sistema de notificação atual, ao disponibilizar imediatamente informações de veículos roubados ou furtados. A avaliação é que o Sinal se consolidará como eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime. O Sinal substitui o antigo sistema Sinarf/Alerta.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)