Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procedimentos eletrônicos auxiliam Divisão de Homicídios no RN

    Sistema criado pelo Ministério da Justiça para registro e gestão de ações policiais começou a ser utilizado nesta semana

    há 6 anos

    As equipes da Divisão foram capacitadas na semana anterior e já utilizam as funcionalidades da ferramenta, como a produção, armazenamento, acesso, consultas e compartilhamento remoto, por meio eletrônico, a documentos essenciais ao funcionamento de uma unidade policial, como boletins de ocorrências, termos circunstanciados de ocorrência, inquéritos policiais e autos de prisão em flagrante. “O Sinesp foi criado e é gerido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), com o objetivo de propiciar celeridade e eficiência na execução das atividades policiais, além de prover informações estatísticas dos crimes registrados”, destacou Denilson Silva, coordenador-geral do Sinesp.

    O Sinesp PPE ainda tem entre suas funcionalidades o georreferenciamento das ocorrências com visualização de mapas; vinculação de boletins de ocorrência sobre atos interligados ou de tipos penais com os envolvidos; painel de notificações com produtividade, estatísticas e aproveitamento automático dos dados já registrados em outros documentos; e integração com bases externas, como bancos de dados do Conselho Nacional de Justiça e Departamento Nacional de Trânsito.

    Para o escrivão Reginário Silva, gestor local do Sinesp e responsável pelo curso, o Sinesp PPE é bastante completo e irá melhorar significativamente a qualidade das investigações da Polícia Judiciária do estado. “O PPE já se mostra bem superior às ferramentas que já se tentou implementar no Rio Grande do Norte, sobretudo por estar conectado e ajudando a construir um banco de dados com informações criminais locais que serão consumidas, não só pelo pelo estado, como por todo o Brasil, na base nacional do Sinesp”, destaca Reginário.

    Leia mais:

    Polícias de 10 estados são capacitadas em sistema de análise de dados

    MJ moderniza atendimento policial e de bombeiros no Acre

    • Publicações7213
    • Seguidores624109
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procedimentos-eletronicos-auxiliam-divisao-de-homicidios-no-rn/534991735

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)