jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2018
    Adicione tópicos

    Policiais de SE, BA e ES participam do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha

    Capacitação prepara multiplicadores desse modelo preventivo e integra as ações do Plano Nacional de Segurança Pública

    Ministério da Justiça
    há 3 meses

    O curso tem o objetivo de multiplicar o número de equipes especializadas nos estados e nacionalizar o combate e prevenção a esse tipo de crime. Em Salvador, estão reunidos 42 policiais militares baianos e 30 de Sergipe. Já em Vitória, os 40 participantes são da PM local. As aulas acontecem até o próximo dia 20 de novembro.

    Em todos os cursos, são oferecidas 60 horas/aula presenciais e 60 horas/aula por ensino a distância divididas entre disciplinas como Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Técnica Policial na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha; e Instrumentos de Controle e Proteção na Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

    A primeira edição aconteceu em Porto Alegre (RS), de 6 a 11 de novembro deste ano, com a participação de 17 policiais do estado. E nessa terça-feira (12) terminam as aulas da turma de Goiânia, que reuniu 32 policiais do estado.

    Leia mais:

    Curso prepara policiais do RS para combater violência contra a mulherPoliciais de Goiás são capacitados para combater violência contra a mulher

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)